BLOG

10/26
2021

A 1ª SISO – Semana Interdisciplinar de Saúde Oral da Faculdade Rebouças teve seu início ontem, 26, com uma ação social realizada na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande.

Com o tema “Diagnosticando e Prevenindo o Câncer Oral”, os alunos do curso de Odontologia da instituição, sob a supervisão do professor e Coordenador do curso Tony Peixoto, realizaram exames clínicos na população como forma de detectar possíveis lesões na cavidade oral. Outros atendimentos foram efetuados, como aferição de pressão arterial e orientação de como realizar corretamente a escovação.

A Semana Interdisciplinar de Saúde Oral da FRCG ocorre até a sexta-feira, dia 29, com cursos de extensão e palestras em sua programação. 

10/26
2021

A Câmara Municipal de Campina Grande promoveu nesta terça-feira (26), em formato híbrido,  uma Sessão Especial em alusão ao Dia do Cirurgião-Dentista, que ocorreu ontem, 25. A Faculdade Rebouças foi convidada a participar e o professor e Coordenador do curso de Odontologia, Tony Peixoto, juntamente com a diretora-geral Monick Farias representaram a instituição.

Na ocasião, o professor Tony Peixoto ressaltou a importância da atuação da Odontologia em hospitais e da profissão do cirurgião-dentista que, junto com outros profissionais de saúde, visam contribuir para a saúde bucal e geral de pacientes hospitalizados.

A proposta da Sessão foi de autoria do vereador Pr. Luciano Breno, que destacou a relevância do cirurgião-dentista para a saúde e o bem-estar da sociedade.

10/26
2021

Na manhã da última quinta-feira (21), a diretoria da Faculdade Rebouças, Jeannine Nóbrega e Fábio Rebouças, se reuniu com o vereador Pr. Luciano Breno e com o Dr. Gilney Porto, Secretário de Saúde de Campina Grande, para discutir parcerias público-privada e melhorias para a nossa cidade.

O objetivo é incluir os alunos Rebouças em ações e serviços como: atendimento odontológico, farmacêutico e veterinário com amplo alcance, beneficiando a comunidade local.

10/26
2021

Na última quarta-feira (20), a turma do P7 do curso de farmácia finalizou o estágio observacional em Plantas Medicinais através de uma visita técnica ao Instituto Nacional do Semiárido - INSA.

Os estudantes puderam observar na prática o cultivo in vitro, possibilidades de melhoramento de adubação e diversas técnicas analíticas de validação de marcadores químicos das espécies. O professor Pablo Rayff acompanhou tudo.

A Faculdade Rebouças, em nome da coordenação do curso de Farmácia, agradece a todos que compõem o instituto e que guiaram a visita, em especial, Fabiane, Daniel e Cassimiro.

O INSA é uma Unidade de Pesquisa integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e promove o desenvolvimento científico e tecnológico e a integração dos polos socioeconômicos e ecossistemas estratégicos da região do Semiárido brasileiro.

10/26
2021

A Faculdade Rebouças, por meio da coordenação do curso de Odontologia, participou na manhã da última quinta-feira (21) de uma ação social na Escola Municipal Paulo freire, no bairro do Mutirão.

A ação fez parte da entrega das primeiras oficinas do projeto Campina Social Play, ação de iniciativa da Prefeitura de Campina Grande em parceria com as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Assistência Social (Semas).

Na ocasião, os alunos de odontologia realizaram orientação sobre a escovação dentária, além de aplicação de flúor, tudo para o melhor cuidado dos dentes da comunidade local. O coordenador do curso, Tony Peixoto, acompanhou as atividades.

Confira alguns registros.

10/25
2021

A Faculdade Rebouças, por meio da coordenação do curso de Odontologia, está promovendo a 1ª Semana Interdisciplinar de Saúde Oral - SISO. O evento está com inscrições abertas, é gratuito* e ocorrerá presencialmente entre os dias 25 e 29 de outubro.

Com o tema "Diagnosticando e Prevenindo o Câncer Oral”, será uma semana inteira de imersão com palestras e cursos falando o que há de mais novo na área de Odontologia. 

O evento conta com uma programação diversificada com palestras, cursos, ação social, discussão de casos e muito mais, além de palestrantes renomados na área.

Hoje (25), em alusão ao Dia do cirurgião-dentista, iniciamos a programação com uma ação social na Praça da Bandeira levando serviços gratuitos como atendimento clínico, exame geral e aferição de pressão arterial.

No local, ainda contamos com um escovódromo e duas unidades móveis equipadas para atender a população. 

Inscreva-se agora clicando aqui.


*Os cursos de extensão são pagos.

**O participante que desejar receber certificado deverá consultar condições e valor da taxa.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


25/10 – Ação na praça da bandeira – Odontomóvel

Local: Praça da bandeira 

Horário: 8:00 às 17:00  


26/10 – Palestra com o Dr. Danilo Neves.

Reabilitação Oral: Devolvendo estética e função ao paciente.

Local: Auditório da Unidade 2

Horário: 08:30 às 11:00


- Sessão especial na câmara em homenagem ao dia do Cirurgião Dentista.

Local: Câmara dos Vereadores. 

Horário: 10:00 


27/10 – Curso de extensão 

Tema: ”Odontologia de mínima intervenção: estratégias para conservação de tecido dentário”.

Local: Unidade 2 – Faculdade Rebouças

Horário: 14:00 às 18:00 

Palestrantes : Dra. Catarina  Alencar e Dra. Thaynná Barbosa


- Palestra com o Dr. Wagner Souza.

Reabilitação Oral: Devolvendo estética e função ao paciente.

Local: Auditório da Unidade 2

Horário: 18:30 – 22:00hs


28/10 - Um dia de Traumatologia Facial.

 Local : Auditório Central do Hospital de Trauma.

Horário: 8:00 às 12:00 (Turmas da manhã)

18:30 às 22:00 (Turmas da noite) 


29/10 - Curso de extensão 

Tema: “Prótese Adesiva Imediata: Tirando o paciente da Urgência Estética” 

Local: Anfiteatro

Horário: 14:00 às 18:00 

Professor: Dr. Adailton Cavalcanti

10/20
2021

A Câmara Municipal de Campina Grande promoveu nesta quarta-feira (20), em formato híbrido, uma Sessão Especial em comemoração à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. A Faculdade Rebouças foi convidada a participar e o professor Ennyo José representou a instituição em sua fala durante a Sessão.

Ele enfatizou que o trabalho da educação é muito importante nesse contexto tecnológico. "Eu faço todo dia uma construção diária em que eu tento trazer consciência científica aos alunos da Faculdade Rebouças. É importante que as pessoas compreendam a dimensão da tecnologia e da ciência e de como ela faz parte do nosso dia a dia", destacou.

Segundo ele, usamos tanta tecnologia, mas não sabemos dos caminhos científicos que levam a essas inovações. "Ao invés da ABNT, na minha disciplina eu ajudo os alunos a pensarem sobre soluções tecnológicas e o que é a ciência", disse.

A propositura da Sessão foi de autoria do vereador Pr. Luciano Breno. Na ocasião, o Pr. Luciano destacou o seu conhecimento de causa da seriedade da Faculdade Rebouças, enfatizando que a mesma está sempre preocupada com a solidariedade e inclusão, promovendo ações que beneficiam a sociedade que mais precisa.

10/19
2021

A Faculdade Rebouças, através da coordenação do curso de Medicina Veterinária, pelos professores Matias Porto e Daneely Henrique, participou na manhã desta terça-feira (19) de uma roda de conversa com estudantes no Colégio Imaculada Conceição (CIC-Damas).

O convite foi feito pela supervisora da escola, Sonya Matias, e a conversa mostrou um pouco aos futuros vestibulandos como é a profissão de um médico veterinário.

Confira alguns registros.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados