BLOG

09/23
2021

Na última terça-feira, 21, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma Sessão Especial em alusão ao Dia do Farmacêutico, que é comemorado no dia 25 de setembro. A propositura da Sessão foi de autoria do vereador Pr. Luciano Breno.

Participaram como palestrantes, Sayonara Maria Lia Fook – UEPB CEATOX; professor José Ricardo – Diretor Tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia; Helimarcos Nunes Pereira – Coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade Rebouças; Simone C. da Silva – Representante dos alunos de Farmácia da Faculdade Rebouças e Monick Farias – Diretora Geral da Faculdade Rebouças.

A Sessão iniciou com a fala do vereador Pr. Luciano Breno, que ressaltou a importância de reconhecer e exaltar todos os segmentos desses profissionais como importantes para a vida. Para ele, os farmacêuticos e pesquisadores, no contexto da pandemia, mostraram-se profissionais com papel fundamental por suas pesquisas para solucionar a problemática.

Por isso, não poderia deixar de promover essa Sessão e trazer à Câmara e ao conhecimento da população a comemoração desse dia.

O prof. Helimarcos Nunes Pereira, coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade Rebouças, destacou a importância do profissional diante da atual pandemia, além de homenagear os futuros farmacêuticos presentes e aos 221 mil farmacêuticos do país, sobretudo aos 3.400 farmacêuticos infectados pela covid-19 quando estavam se doando pelo bem da população.

Simone C. da Silva, representante dos alunos de Farmácia da Faculdade Rebouças, discorreu sobre o histórico que a levou a fazer o Curso de Farmácia e destacou, como estudante, que o curso abriu seus olhos para as possibilidades de ingressar em várias áreas.

Monick Farias, diretora-geral da Faculdade Rebouças, disse que se orgulha de ser gestora de uma instituição superior que contribui na formação de profissionais de excelente importância e relevância na sociedade.


Fotos: FRCG e Josenildo Costa/CMCG


Fotos

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados