BLOG

09/24
2021

O SEST/SENAT unidade Campina Grande realizou hoje, 24, um evento especial com serviços de saúde e educação para trabalhadores do transporte, dependentes e comunidade geral.

A mobilização faz parte da Semana Nacional do Trânsito e contou com a participação da Faculdade Rebouças. Os alunos do P4, P5 e P6 do curso de Odontologia realizaram orientação de higiene bucal, escovação dentária e aplicação de flúor.

O professor e coordenador do curso Tony Peixoto, juntamente com a diretora-geral Monick Farias e as professoras Daiana Carvalho e Mara estiveram acompanhando tudo.

Confira os registros.

 

SOBRE A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

No último ano, 80 pessoas morreram, em média, por dia, em decorrência de acidentes no trânsito. As causas são variadas como falta de atenção, velocidade excessiva, embriaguez e outras imprudências.

Para tentar conscientizar e educar todos aqueles que influenciam o trânsito — motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas — de modo que percebam sua responsabilidade e participação na busca por um trânsito mais seguro, O SEST/SENAT realiza a Semana Nacional do Trânsito 2021.

O evento tem como tema “SEST SENAT pela Vida” e acontece de 20 a 24 de setembro. Durante a mobilização, estão sendo realizadas ações que mostram a importância da qualificação continuada e dos cuidados preventivos com a saúde dos motoristas.

A ação também conta com atendimentos de saúde como orientação de saúde bucal, aplicação de flúor, aferição de pressão, ginástica laboral, teste de flexão, entre outros.

09/23
2021

Ontem, 22, os alunos do P1 e do P4 do curso de Design de Interiores da Faculdade Rebouças realizaram uma visita técnica a uma obra no Condomínio Nações Residence Privê, em Campina Grande.

Acompanhados pelo escritório Terras Arquitetura, que tem um dos sócios o egresso do curso de Design de Interiores, Miguel Aires, os alunos observaram e conheceram o projeto desenvolvido pelo escritório para que pudessem vivenciar uma das etapas da obra.

Na ocasião, falaram também sobre o perfil dos clientes e a proposta de elaboração do projeto de interiores, de paisagístico e arquitetônico.

Participaram da visita o coordenador do curso, prof. Caio Méssala, e as professoras Ana Flávia, Joseanne Sales e Naiana Araújo.

Confira os registros.

09/23
2021

Na última terça-feira, 21, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma Sessão Especial em alusão ao Dia do Farmacêutico, que é comemorado no dia 25 de setembro. A propositura da Sessão foi de autoria do vereador Pr. Luciano Breno.

Participaram como palestrantes, Sayonara Maria Lia Fook – UEPB CEATOX; professor José Ricardo – Diretor Tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia; Helimarcos Nunes Pereira – Coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade Rebouças; Simone C. da Silva – Representante dos alunos de Farmácia da Faculdade Rebouças e Monick Farias – Diretora Geral da Faculdade Rebouças.

A Sessão iniciou com a fala do vereador Pr. Luciano Breno, que ressaltou a importância de reconhecer e exaltar todos os segmentos desses profissionais como importantes para a vida. Para ele, os farmacêuticos e pesquisadores, no contexto da pandemia, mostraram-se profissionais com papel fundamental por suas pesquisas para solucionar a problemática.

Por isso, não poderia deixar de promover essa Sessão e trazer à Câmara e ao conhecimento da população a comemoração desse dia.

O prof. Helimarcos Nunes Pereira, coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade Rebouças, destacou a importância do profissional diante da atual pandemia, além de homenagear os futuros farmacêuticos presentes e aos 221 mil farmacêuticos do país, sobretudo aos 3.400 farmacêuticos infectados pela covid-19 quando estavam se doando pelo bem da população.

Simone C. da Silva, representante dos alunos de Farmácia da Faculdade Rebouças, discorreu sobre o histórico que a levou a fazer o Curso de Farmácia e destacou, como estudante, que o curso abriu seus olhos para as possibilidades de ingressar em várias áreas.

Monick Farias, diretora-geral da Faculdade Rebouças, disse que se orgulha de ser gestora de uma instituição superior que contribui na formação de profissionais de excelente importância e relevância na sociedade.


Fotos: FRCG e Josenildo Costa/CMCG


09/21
2021

No último sábado, 18, os alunos do P6 (turnos manhã e noite) do curso de Medicina Veterinária realizaram uma visita técnica em uma propriedade na cidade de Serra Redonda-PB.

A visita teve como propósito a realização de coleta de sangue em grandes animais como parte das atividades da disciplina de Patologia clínica, ministrada pela professora Regina Nóbrega.

Confira os registros.

09/21
2021

Ontem, 20, pela manhã, os alunos do P6 do curso de medicina veterinária da Faculdade Rebouças realizaram uma visita técnica ao centro de Zoonoses de Campina Grande.

O objetivo foi compreender o programa de controle de Leishmaniose visceral canina, que faz parte da disciplina Saúde Pública e Zoonoses. A professora Daneelly Henrique acompanhou a visita.

A Leishmaniose Visceral Canina é popularmente conhecida como Calazar. Ela é uma doença infecciosa não contagiosa transmitida tanto aos cães quanto aos seres humanos por meio da inoculação do protozoário Leishmania infantum chagasi. A transmissão ocorre através da picada de um inseto conhecido como mosquito-palha.

 

Confira os registros.

09/21
2021

Estão abertas as inscrições para o Curso de Promob que será ministrado pela professora Naiana Araújo com início em 02 de outubro. O curso possui 20 vagas e tem duração de 80h, sendo 40h remotas e 40h com estudo dirigido presencial no campus I, no sábado.

O Promob é um softawre básico muito solicitado como requisito para estágio e trabalho em lojas de projetos de interiores. Ele é muito utilizado no mercado moveleiro, possui ferramentas intuitivas, flexíveis e descomplicadas para trabalhar.

O programa é voltado para o desenvolvimento de projetos de ambientes e móveis planejados e com ele é possível demonstrar ao cliente com mais realismo o que você projetou.

O curso possui um investimento de R$299,00 para alunos Rebouças e de R$399,00 para público geral que queira se capacitar.

As inscrições devem ser feitas através do link: https://bit.ly/3zmSO5W

09/20
2021

A Faculdade Rebouças, por meio da coordenação de Farmácia, promove entre os dias 23 e 25 de setembro a 4ª Semana Farmacêutica (IV SEFARM). Nesta edição, o evento tem como tema “Perspectivas de atuação do farmacêutico no período pós-pandêmico” e acontece de forma on-line com palestras, e presencial com minicursos.

A SEFARM é aberta ao público geral e os interessados podem se inscrever através do link: https://bit.ly/2VUgkJK

Os minicursos serão exclusivos para os alunos da instituição, necessitando inscrição prévia no Portal Acadêmico, já que as vagas são limitadas.

*O participante que desejar receber certificação deverá consultar condições e valor da taxa.

 

Confira a programação completa:

23/09 - Manhã - Presencial

08:00- Abertura do evento

08:30 às 11:30 h Minicurso 1 - Exames Hematológicos aplicados a Covid-19 - Prof. Dr. José Guedes (Ambiente: Sala de aula e LAC - 20 vagas)

Minicurso 2 - A prática Farmacêutica na Farmácia Comunitária- Profa. Dra. Clésia de Oliveira Pachú (Ambiente: Auditório - 30 vagas)

 

23/09 - Noite - Remoto

18:30 h - Abertura oficial do evento

19:00 h - Palestra 1 - Alterações laboratoriais na Covid-19 - Prof. Me. Rodolfo Fernandes

20:15 h - Palestra 2 - A Química Medicinal e a Busca por Terapias Contra o Covid-19 - Profa. Dra. Daura Travassos.

 

24/09 - Manhã - Presencial

08:30 às 11:30 h Minicurso 3 - O Mercado de Atuação do Farmacêutico na Estética - Profa. Ma. Maria Elaine Araruna (Ambiente: Auditório - 30 vagas)

Minicurso 4 - Métodos de Identificação de Produtos Marinhos - Prof. Me. Carlos Arthur Gouveia. (Ambiente: Sala de aula e Lab. Química - 20 vagas)

 

24/09 - Noite - Remoto

18:30 h - Palestra 3 - Métodos de Diagnóstico e Testes Rápidos - Prof. Dr. Caio Salvino

19:30 h - Palestra 4 - Experiências de Atuação do Farmacêutico Hospitalar no período pandêmico - Profa. Ma. Carolina Uchôa e Farmacêutica esp. Andrêssa Michely Ferreira de Souza.

20:30 h - Palestra 5 - Desenvolvimento de Vacinas: A contribuição da pesquisa para a saúde pública - Prof. Me. Roberto Carlos Júnior.

 

25/09 - Manhã - Presencial

09:00 às 10:30 h - Painel Honorário com convidado especial

10:30 às 11:30 h - Homenagem ao dia do Farmacêutico e turma pioneira

11:30 às 12:00 h - Encerramento do evento

09/17
2021

Será lançado hoje, 17, no auditório do Hotel Village, em Campina Grande, o mais novo projeto da Faculdade Rebouças: Projeto Atos 17 - Virando o Jogo.

Em alusão ao versículo bíblico "Pois nele vivemos, nos movemos e existimos" (Atos 17:28), a proposta busca promover ajuda na reintegração ao mercado de trabalho em comunidades com menos acesso a cursos e capacitação profissional. É um projeto que visa o crescimento pessoal, social, emocional, cristão e profissional daqueles menos favorecidos.

A Faculdade Rebouças, primeira Faculdade Confessional Cristã da Paraíba, possui entre os seus pilares institucionais a pastoralidade e a solidariedade. Nesse contexto, nasce no coração dos fundadores criar o Projeto Atos para beneficiar as comunidades, fazendo-as virar o jogo e ter um novo propósito.

São 10 mil bolsas de capacitação em cursos variados que vão ajudar você a entrar no mercado de trabalho e transformar a sua vida.

Os cursos são oferecidos gratuitamente e com certificação para o público em geral participar. Para se inscrever, basta se cadastrar clicando aqui. 

Mais que um projeto, um gesto de amor, fé e ação social. 

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados