BLOG

09/21
2020

A Faculdade Rebouças em parceria com o Sine Municipal de Campina Grande, realizou de 15 a 18 de setembro a ‘Semana de Capacitação – Você Excelente’.

Foram ministrados os seguintes cursos: Formação de Gerentes, com o professor Luiz Milane; Marketing de relacionamento e o uso das redes sociais no negócio próprio, com o professor Sharles Aguiar; Capacitação em Saúde e Segurança no Trabalho, com o professor Ciro Leite; e Vitrismos: Gestão do visual de loja e cuidados com higienização, com o professor Caio Méssala.

A capacitação ocorreu de forma presencial no auditório do Sine Municipal, com restrição de 40 inscritos.

09/21
2020

A FRCG, por meio da coordenação de Farmácia, realiza nos próximos dias 24 e 25 de setembro a 3ª Semana Farmacêutica. Com o tema “Inovação em Ciências Farmacêuticas”, o evento tem como objetivo atualizar e informar os estudantes sobre o campo de trabalho em inovação para os profissionais farmacêuticos, trazendo novas perspectivas de atualização para os futuros profissionais em formação. As inscrições estão abertas, o evento é gratuito e aberto ao público. Haverá certificação de 10h complementares para os inscritos. Para participar, basta clicar aqui.

Confira a programação detalhada a seguir:

 

24/09 – Quinta-feira – 19h

Palestrante: Dra. Sayonara Maria Lia Fook (CIATOX-CG)

Título: Como a Inovação vem contribuindo na revolução das análises toxicológicas.

 

25/09 – Sexta-feira – 9h

Palestra 1: Prof.Dr.  Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida (UNIVASF/RENORBIO)

Título: Inovação na pesquisa e desenvolvimento de fitoterápicos.

 

Palestra 2: Msc. Jhonatta Alexandre Brito Dias (UFPE)

Título: Inovação no atendimento Farmacêutico na Síndrome Metabólica

 

25/09 – Sexta-feira – 19h

Palestra: Dra. Dayanne Tomaz Casimiro da Silva (Faculdade Rebouças)

Título: Nanotecnologia para liberação de fármacos: como fazer?

09/21
2020

A turma do P4, manhã e noite, do curso de Medicina Veterinária participou no último sábado (19), na Faculdade Rebouças, de uma Oficina sobre Vacina Antirrábica Animal. Orientados pela professora Daneelly Henriques, eles receberam informações sobre o vírus causador da Raiva e instruções sobre a manipulação da vacina. Em seguida, os alunos puderam praticar no laboratório a realização da vacinação animal.

08/26
2020

A Faculdade Rebouças de Campina Grande agora também oferece mais uma alternativa para pagar suas mensalidades - o Crédito Universitário PRAVALER, maior financiamento estudantil privado do País.

O seu sonho de cursar uma graduação pode se tornar realidade. Com o crédito estudantil PRAVALER você tem doze meses para pagar 1 semestre e as parcelas não acumulam. A FRCG ainda te incentiva pagando os juros do 1º semestre para você!

Faça a simulação do financiamento no site PRAVALER, cadastre-se, aguarde a resposta da análise de crédito e por fim envie os documentos on-line.

Você não precisa ter conta em banco, é tudo on-line, serve para quem fez ou não o ENEM, é sem limite de vagas e sem acúmulo de parcelas, e o melhor de tudo é que você pode pagar 1 semestre em até 12x.

Faça agora uma simulação.

08/26
2020

Ensino, pesquisa e extensão constituem os 3 pilares básicos de uma universidade.
A Extensão Universitária tem por objetivo promover a troca de conhecimentos e fazer uma ligação entre a Instituição de Ensino Superior e a comunidade.

Os projetos são coordenados e acompanhados por professores e profissionais das respectivas áreas do conhecimento e qualquer aluno pode participar das atividades, tendo alguns pré-requisitos para se candidatar.

Ser extensionista permitirá que você ganhe experiência em sua futura profissão prestando serviços à comunidade. Além disso, você conhecerá as reais necessidades sociais relacionadas ao seu curso.

Fique de olho nos nossos editais de extensão e participe dos projetos! São várias as vantagens de ser extensionista, confira:

 

1 . Colocar em prática aquilo que é visto em sala de aula

2 . Atuar para a comunidade

3 . Desenvolver atividades fora da faculdade

4 . Ampliar a rede de contatos

5 . Desenvolver a capacidade de resolver problemas

6 . Criar experiências acadêmicas e gerar horas complementares

08/18
2020

A FRCG sabe que durante sua jornada no ensino superior podem haver momentos de estresse, preocupações, ansiedade, entre outros. Para tentar acolher e atender nossos alunos e professores nesses quesitos, possuímos o NADD - Núcleo de Apoio ao Discente e Docente.

O NADD é um departamento de acolhimento, que busca desenvolver o lado social, afetivo e emocional, sobretudo nos processos de ensino-aprendizagem. Também promove a orientação de estudos, convivência em grupos e gestão de tempo, por meio de atendimento individualizado.

Tudo isso para que sua experiência na faculdade seja incrível.

Precisa de atendimento? Fala com o NADD.

08/14
2020

Está se preparando para ingressar no Ensino Superior? Então aproveita essas dicas para fazer uma boa redação no vestibular. Claro que elas também vão te ajudar a fazer bons textos em qualquer situação da sua vida.

Para quem está planejando fazer o vestibular, é interessante começar a se preparar com antecedência. Para isso, nada melhor do que treinar. Ler e escrever são hábitos que vão te fazer fluir na hora da redação, pois vai te ajudar a ter contato com diferentes tipos e estilos de escritas, além de aumentar o vocabulário e poder de argumentação.

Então vamos ao que interessa! Listamos a seguir 9 dicas imperdíveis para que você aprenda a construir um texto com boa qualidade.


Liste argumentos sobre o tema

Antes de começar a escrever, pense sobre o tema proposto e pontue ideias que você pode relacionar e defender. Com isso fica mais fácil você desenvolver o texto, já que saberá que ideia seguir e aonde quer chegar. E detalhe, vai evitar que você fuja do tema.

 

Utilize informações de especialistas

Os chamados argumentos de autoridade devem fazer parte da sua redação. Utilizando argumentos de especialistas no assunto, você reforça seus argumentos baseando-se nas informações de um pesquisador ou um cientista, por exemplo.

 

Aponte dados estatísticos ou históricos

Outro tipo de argumento relevante é basear sua redação em dados estatísticos ou históricos. O recurso demonstra que você tem conhecimento sobre o tema e sabe como provar.

 

Busque sinônimos

Sabe aquele monte de palavras repetidas num texto? Então, parece que você não sabe o que escrever e está “enchendo linguiça”. Para evitar, busque sinônimos. Isso mostrará que você tem vocabulário amplo e seu texto ficará mais interessante.

 

Evite parágrafos longos

Nada mais chato e enfadonho do que ler um texto com períodos longos. Além de correr o risco de se perder na leitura, as vezes as pontuações também não ajudam. Para isso, escreva períodos curtos, abuse da pontuação (de forma correta, claro!)

 

Não esqueça do título

Muita gente se empolga em fazer logo a redação e acaba esquecendo de fazer o título. Embora seja opcional, em alguns casos, o título antecipa o conteúdo do texto, ele exprime a tese que será construída.  

 

Releia o texto para corrigir alguns erros

Não comece o texto diretamente na folha de redação. Escreva no rascunho antes para poder revisar, estruturar o texto, corrigir pequenos erros, etc. Após verificar se está tudo ok, passe a redação a limpo para a folha oficial.

 

Respeite as normas gramaticais

Para quem está participando de algum concurso ou prestando um vestibular, por exemplo, erros ortográficos diminuem a sua nota. Revise seu texto, confira a grafia das palavras, pontuação, concordância, etc.

 

Conclua de forma coerente

A conclusão por vezes é tida como difícil para algumas pessoas. É preciso ter cuidado para retomar de forma coerente o que você propôs no início do texto e apontar alguma solução para o problema.



07/31
2020

Nos próximos 2 sábados, 01 e 08 de agosto, será realizado o Webinar RH. O evento será on-line, gratuito e os inscritos receberão certificado de 20h.

Clique aqui e faça a sua inscrição. Abaixo, você confere a programação completa do evento.

 

01/08

08h às 12h – Soft Skills (Sharles Aguiar)

13h às 17h – O uso da tecnologia na gestão de RH (Ennyo José)

 

08/08

08h às 12h – Gestão do tempo em tempos de home office (Joyce Siqueira)

13h às 17h – Departamento pessoal e suas atualizações (Rozania Queiroz, Danielle Leite e Larissa Macedo)

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados